sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tempo




Às vezes perguntam-me "mas como é que arranjas tempo?"
Costumo responder, que para aquilo que queremos e gostamos arranjamos sempre tempo!

Estou a aprender a gerir o meu tempo para aquilo que quero e não me deixar levar pelas "correntes da preguiça".
Quando vos falei há um tempos atrás das mudanças cá por casa... bem nem sempre as mudanças radicais dão resultado a médio e longo prazo. Foi o que por aqui aconteceu! Lentamente as coisas voltaram quase "ao normal", não é fácil remar contra a maré sozinha, mas EU estou melhor, e consigo que a M. por vezes me acompanhe.

Já há algum tempo que sigo a Joana  e a Mónica, mais recentemente "descobri" a Rita e também a Thaís, acho que foi com as suas experiências consegui arranjar um equilibrio na minha gestão de tempo.

Tempo para mim
Tempo para a familia
Tempo para a minha casa
Tempo para o trabalho
Tempo para os amigos
Tempo para as minhas manualidades
Tempo para não fazer nada

A ordem pode não ser esta, porque não sei definir qual é prioritária em relação à outra, todas se complementam e todas são importantes para mim.

Destralhar
Aprendi esta expressão com a Rita, confesso que a primeira vez que a ouvi (leia-se "li") me deu vontade de rir, mas já a comecei a pôr em pratica.
Não interessa de que tralha nós nos livramos, a sensação que fica depois, é que o que ficou é o importante e por conseguinte temos menos por onde nos dispersar.

Quando "me organizo" tenho mais tempo para aquilo que realmente gosto/quero/preciso de fazer, e no "meu tempo" fico sem sentimentos de culpa de que ainda devia ter feito isto ou aquilo e não fiz!

Agora, já de seguida, tenho tempo para uma horinha de crochet...

Bom Fim de Semana
Um beijo
Maria

2 comentários:

  1. Lindas, lindas cores!

    Eu gosto muito do blog da Thais e tiro dicas preciosíssimas de lá.
    Estou nesse processo de organização, de mudança, de melhorias na rotina e na casa.

    Confesso que ainda não consegui me organizar, mas, arranjo um tempinho nem que seja para fazer uns pontinhos de crochet.

    E destralhar é muuuuito bom!
    Quando comecei, tirei sacolas e sacolas com tralha. A casa ficou tão leve!

    Beijos!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita