segunda-feira, 30 de junho de 2014

E que tal um desafio para o Verão?




E se vos viesse desassossegar para um desafio de / para o Verão?

Um CAL (crochet), um KAL (tricot) ou um YAL (yarn=fio/linha. Não existe YAL, não faz mal, nós inventamos) ?



Um desafio a ser executado em Branco, às cores.
100 gramas de linha são suficientes.
Em branco, salpicado de cores para alegrar.

O que fazer com 100 gr. de fio?
O que a vossa imaginação ditar...
Posso dar-vos alguns exemplos de peças que já fiz e que não gastei mais de 100 gr. de fio:

1 ou 2 mandalas
estojos
chapéu de menina
colares
mais colares
sapatos bebé
cadernos
saquinhos de cheiros
pulseiras
mais estojos
reciclagens
malas
...
a imaginação é o limite.

Algumas ideias que podem ser feitas com as crianças / para as crianças...

O desafio é bom para todas, mas ainda mais para aquelas que dizem gostar mas não saber fazer. Nada melhor que projectos simples para aprender.
Julho e Agosto são por excelência os meses das férias, e são estes dois meses que temos para completar este desafio.


Aceitam o meu desafio?

Começa a pensar quais são as cores que vais juntar ao branco para me dizeres.
O que vais fazer?
Não quero saber (para já)... há-de ser surpresa no final de Agosto.


Basta deixar um comentário a dizer que queres participar, e quando tiveres foto das linhas/cores que vais utilizar,  enviar.
Simples.

Quem aceita o desafio?
Quem é que se vai iniciar nas linhas e agulhas?

Espreita a página Desafio de Verão para veres quem já se inscreveu.










34 comentários:

  1. Olá Maria,
    Cá estou eu para aceitar o teu desafio!
    Entretanto vou de férias e bem preciso puxar pela imaginação para esquecer os papeis que me rodeiam no dia a dia.
    Conta comigo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,
    Conta comigo!
    É desta que vou iniciar-me nesta "andanças"... É mesmo um bom começo...
    Eu respondo (espero não desiludir) às tuas 2 questões... Aceito o desafio e vou iniciar-me nas linhas e agulhas...
    Beijinhos,
    Carmen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desiste já, ou ficarás "agarrada" para sempre...

      Eliminar
  3. Claro que entro nessa... não me vou iniciar nas agulhas e linhas, mas é sempre muito empolgante começar um projecto novo.
    Vamos lá ver o que se vai arranjar.
    Bjinhos
    Elisabete Viana

    ResponderEliminar
  4. Também podes contar comigo! Não sou iniciada mas vou iniciar-me nos estojos e na aplicação de fechos. Seja o que Deus quiser :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu fico de fora porque não tenho jeitinho para as artes mas desejo que corra tudo bem e nasçam trabalhos maravilhosos!

    ResponderEliminar
  6. Conta comigo! E já sei o que vou fazer! :) Vou reunir o material! :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Ideia fantástica! Gostei!
    E ainda mais fantástica porque mostrei este post à minha filhota, que pouco sabe de crochet e nada de tricot, e ela aceitou participar no desafio.
    obrigada pela ideia.
    Podes adicionar à lista de participantes Adelaide Pereira e Margarida Pereira.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse era um dos objectivos...
      desafiar as novatas!

      Eliminar
  8. Não tens vergonha?! Fazeres estes desafios assim à descarada à malta?! :P

    Conta comigo! Terei que ver a minha logística, mas alguma coisa hei-de conseguir ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. achas que tenho algum pingo de vergonha?
      nem um!!

      Eliminar
  9. Olá Maria

    Vamos lá embarcar em mais uma :) ainda não sei o que vou fazer mas também vou alinhar.
    Podes contar comigo, vou ver o que poderei fazer!!!
    Boa Semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Podes contar também comigo!
    Vou ver o que tenho aqui por casa e decidir o que faço, talvez um estojo/bolsinha/malinha.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando aceitei o desafio, não percebi que era com branco E cores, entendi branco OU cores; saiu uma bolsinha cor-de-rosa...
      Não dá para participar, mas conta a intenção! Para a próxima tenho que ler com atenção e não na diagonal, num intervalo do trabalho. :(

      Eliminar
    2. Se te apetecer, a até ao final de Agosto ainda temos muito tempo, fazes outra peça em Branco, às cores.
      Se não, seria um desperdício não mostrar essa peça, e participas com essa. ;))

      Eliminar
  11. Olá, bom dia! Eu também gostaria muito de participar, já tenho uma ideia sobre o que fazer, vou experimentar uma coisa nova... A minha princesa ainda é pequenita, mas quem sabe ainda faz alguma coisita (talvez colar uns fios...). Beijinhos. Elsa

    ResponderEliminar
  12. Ai, ai Maria a desafiar uma pessoa :) e eu que gosto tanto de cores ;)
    Ando é sem ideias... vou pensar um bocadinho e depois dou-te a certeza :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens 2 meses para pensar...
      já inclui o teu nome na lista!

      Eliminar
  13. olá, sou a Cláudia de Sesimbra e apesar de me sentir um pouco intimidada( o desafio já tem participantes de peso), gostava de participar no desafio, acha que uma novata como eu nestas lides, pode participar?

    Bjs de luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Cláudia.
      Já inclui o teu nome na lista.

      Eliminar
  14. Esqueci-me de dizer uma coisa... adoro as cores dos teus fios!!! Deram-me logo vontade de participar! Que ar de verão!
    Obrigada por serem uma verdadeira fonte de inspiração e incentivo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um SIM?
      Posso incluir o teu nome na lista?

      Eliminar
    2. Ai Maria... estás a ter dificuldade em receber esta minha participação... não sei o que se andará a passar com esta informática...
      Sim, por favor, inclui-me na lista.
      Esse era o meu primeiro post, anterior a este primeiro...
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  15. Boa tarde Maria,

    100 gramas de fio é coisa pouca. Tenho 3 trabalhos em fase de acabamento e tenho alguns fios , sendo assim vou alinhar neste desafio. Não sei ainda o que sairá , veremos.

    beijinhos
    Conceição

    ResponderEliminar
  16. Também gostaria de participar. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  17. Olá!
    E trago mais um participante para o desafio!
    O meu filhote, que gosta imenso de trabalhos manuais mas nunca experimentou crochet, quando soube que a irmã ia participar neste desafio, decidiu que também quer aprender crochet e participar!
    O primeiro participante masculino e um novato no crochet!!!
    Um outro desafio para mim vai ser ensinar os dois filhotes a fazer crochet!
    Podes acrescentar à lista Pedro Pereira!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA!!!!!

      Por esta é que eu não esperava...
      já o avisaste que ele pode gostar e nunca mais parar?!?!

      Eliminar
    2. Quando o Pedro tinha 8 anos ensinei-o a fazer ponto cruz e foi um vicio, fez vários quadrinhos para a família. Quando tinha 10 anos ensinei-o a fazer ponto de arraiolos. O problema é que tinha que ser eu a arrematar as linhas. De vez em quando ainda me cobra de alguns que por ai andam à espera que eu os arremate. Passamos o verão a terminar um tapete que estava parado há 12 anos. Ele enchia o fundo e eu fazia os desenhos, e começava e arrematava as lãs dele. Agora, se ele gostar, prevejo um novo vicio.

      Eliminar
  18. Olá Maria, Conta comigo em mais um desafio ;)
    Bjs, Paula

    ResponderEliminar
  19. Olá linda...não vou participar mas vou estar bem atenta!!!

    ResponderEliminar
  20. Olá maria!

    Tenho andado um pouco distante do mundo dos blogues e também das agulhas. Ajustar-me a novos horários e a novo trabalho não se tem revelado fácil.
    Mas não resisti e se assim for a tempo também quero participar!

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Ana.
      O prazo para conclusão é final de Agosto - ainda falta muito tempo

      Eliminar

Obrigado pela visita