quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Recomeçar



Vamos recomeçar?

Tenho tido saudades deste meu canto.
Já há mais de ano e meio que aqui não escrevia, e deste tempo houve vários meses que nem na plataforma blogger entrei...

Porquê?
Falta de tempo?
Falta de inspiração?
Troca de interesses e ou de prioridades?
Talvez tudo isto, talvez nada disto...

Parece que foi generalizado. 
Muitos dos blogs que seguia, ao tentar recuperar leituras vi que alguns estão sem actualização há 2 ou 3 anos, outros que costumavam ter post´s semanais passaram a meia dúzia por ano.

Terá o decréscimo de interesse pelo blogger a ver com aumento de interesse pelo Instagram?

A mim, o blog deixou de me fazer sentido quando comecei a ter menos tempo para as linhas e agulhas.
Comecei a tricotar pela peça que obtinha e não tanto pelo processo em si.
Tricot egoísta, quase que exclusivamente para mim, com meia dúzia de prendas pelo meio.

Precisei de me recolher no tricot, que aos meus olhos me parece muito mais "contido", mas agulha de crochet tem chamado por mim. No crochet consigo a explosão de cores que (aos meus olhos) no tricot não fica bem.

Isto faz algum sentido??

Voltei aquele ponto em que preciso de criar pela processo criativo em si, não necessariamente para obter uma peça nova para mim.

Isto faz algum sentido?
Fará, se reabrir a Loja pontinhos ao vento...

A Loja está oficialmente (re)aberta, e hoje chega uma nova versão de uma peça já por aqui bem conhecida






Voltamos a ver-nos brevemente?


Há demasiadas coisas que fazemos por obrigação e alimentar um blog só pode ser por opção.

17 comentários:

  1. Parabéns pela coragem, Maria João!
    É tão bom voltar a ler-te e a apreciar as tuas bonitas peças e as fotos que tiras!
    E tens toda a razão, revejo-me tanto nas tuas palavras... perdi a conta aos anos a que o meu blog está parado...
    Segue no teu próprio ritmo. Só assim as coisas fazem sentido.
    Parabéns mesmo! 👏👏👏
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda de volta.
    Beijinhos
    Sandra Tavares ( A menina que ficou toda partida no ginásio ahaahah )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah
      E há muito tempo que já não te vejo por lá...

      Eliminar
  3. O tão aguardado regresso! Já tínhamos saudades....

    ResponderEliminar
  4. Quem bom que regressou e logo com uma peça tão colorida.

    ResponderEliminar
  5. Que bom voltar a "vê-la" por aqui Maria.
    Eu uma vez na loucura da falta de tempo para tudo eliminei um blog que tinha mas depois tive saudades e quando criei o atual foi na premissa de andar por aqui quando tiver tempo ou quando me apetecer, sem metas, sem regras, sem pressão, ao sabor da maré.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está uma boa notícia! Viva! Sim, deve ser quando há inspiração ou vontade, nada imposto, caso contrário, aborrece. Mais: não é a quantidade, mas sim a qualidade que conta. Por isso, parabéns pelo regresso! :)

    ResponderEliminar
  7. Que SAUDADES! Bem-vinda! Estamos sempre aqui...
    Um grande beijinho,
    Carmen

    ResponderEliminar
  8. Que saudades!! Eu volta, não volta vinha cá espreitar. E só desejava que não tivesse acontecido nada de mal.Um abrandamento na inspiração só pode ser bom e uma rampa de lançamento para uma inspiração ainda mais forte e mais bonita.

    ResponderEliminar
  9. Bom regresso,é mesmo como tu dizes os blogs estão mesmo parados, com o meu aconteceu o mesmo, não que não faça umas coisinhas é mesmo pela falta de tempo para sair e fotografar.
    Beijinho e força aí

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita