quinta-feira, 5 de março de 2020

Eu tenho dois amores




Hoje já é quinta-feira, ainda vamos a tempo de falar sobre o que fiz o fim de semana passado??



Numa das minhas idas à Retrosaria, vi esta camisola vestida. Fiquei apaixonada, mas com a certeza que nunca iria conseguir replicar. Mais tarde vim a saber que a Joana Caetano dava uns workshops onde ensinava exactamente estes bordados - lã sobre lã.

No sábado passado lá fui eu aprender a bordar.
Uma manhã que passou num sopro, e que me fez vir a sonhar com camisolas e casacos bordados.



Amostra tricotada em Beiroa com bordado também em Beiroa.
Acredito que para quem sabe bordar bem não seja um bicho de sete cabeças, mas para mim era...

Se como eu tens curiosidade de aprender, olha que vai haver este workshop no Festival de Tricot do Porto em Junho. Recomendo!


Agora diz-me cá, consegues ir a uma Retrosaria e vir de mãos a abanar??
Mesmo que tenhas em casa materiais para 2 anos de tempos livres?


Não me permiti trazer fios, mas não pude resistir ao novo livro da Laine.

As meias com padrões não são a minha primeira opção, porque invariavelmente todas aquelas que experimentei me saíram mais largas do que era suposto - não consigo manter a tensão do fio igual, mas há que persistir e voltar a tentar, e o livro por si só é delicioso



Poderá o primeiro par já estar escolhido, falta achar o fio indicado.



Estas duas meadas da Cores do Bosque têm-me pedido insistentemente para saltar para as agulhas, mas ainda não lhes arranjei o projecto perfeito.
Ou talvez até já saiba o que fazer com uma delas mas, sabem quando gostam tanto de um fio que têm "pena" de o usar?
Maluqueira eu sei...

E porque o fim de semana são dois dias, dediquei o domingo ao meu outro amor


   


Mais uma maratona de cycling
Foram 4 horas a pedalar, em muito boa companhia.


Porque é que ainda não consegui pegar nas agulhas desde sábado?
Porque ainda estou a recuperar do cansaço...
Embora muitos dias me sinta ainda com vinte anos, o meu corpo sabe que é mentira, e simplesmente "desliga" a partir das 10 da noite ;)



Obrigada marido por me teres dado folga no sábado, e por teres trabalhado na minha vez no domingo.




4 comentários:

  1. Oh Meu Deus , 4Horas?
    Essas bicicletas dão-me arrepios. Ahaha
    Beijnhos
    Sandra Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AhAh
      Tens que voltar, mas sem ser armada em super mulher a fazer todas as aulas no mesmo dia
      Já te disse que levei alguns meses a conseguir fazer uma aula inteira?!?!

      Eliminar
  2. Olá Maria, boa noite!
    Blog muito fofo e trabalhos únicos! Já seguindo aqui e quando tiver um tempinho vá conhecer o meu cantinho também.
    Uma ótima semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita