Mostrar mensagens com a etiqueta loja. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta loja. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Recomeçar



Vamos recomeçar?

Tenho tido saudades deste meu canto.
Já há mais de ano e meio que aqui não escrevia, e deste tempo houve vários meses que nem na plataforma blogger entrei...

Porquê?
Falta de tempo?
Falta de inspiração?
Troca de interesses e ou de prioridades?
Talvez tudo isto, talvez nada disto...

Parece que foi generalizado. 
Muitos dos blogs que seguia, ao tentar recuperar leituras vi que alguns estão sem actualização há 2 ou 3 anos, outros que costumavam ter post´s semanais passaram a meia dúzia por ano.

Terá o decréscimo de interesse pelo blogger a ver com aumento de interesse pelo Instagram?

A mim, o blog deixou de me fazer sentido quando comecei a ter menos tempo para as linhas e agulhas.
Comecei a tricotar pela peça que obtinha e não tanto pelo processo em si.
Tricot egoísta, quase que exclusivamente para mim, com meia dúzia de prendas pelo meio.

Precisei de me recolher no tricot, que aos meus olhos me parece muito mais "contido", mas agulha de crochet tem chamado por mim. No crochet consigo a explosão de cores que (aos meus olhos) no tricot não fica bem.

Isto faz algum sentido??

Voltei aquele ponto em que preciso de criar pela processo criativo em si, não necessariamente para obter uma peça nova para mim.

Isto faz algum sentido?
Fará, se reabrir a Loja pontinhos ao vento...

A Loja está oficialmente (re)aberta, e hoje chega uma nova versão de uma peça já por aqui bem conhecida






Voltamos a ver-nos brevemente?


Há demasiadas coisas que fazemos por obrigação e alimentar um blog só pode ser por opção.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Produto ou Processo ?





Porque é que tricotas / crochetas?
Porque queres aquela peça feita (e quanto mais rápido melhor) ou porque gostas do processo?

Acredito que se me fizessem esta pergunta há um ou dois anos atrás teria respondido produto.
Fiz muitas peças, principalmente em crochet, pelas peças em si, também porque gosto de crochetar e talvez porque o processo de crochetar é bem mais rápido que o de tricotar, e porque depois "descobri" que quantas mais peças fizesse mais peças podia vender...
Seguiu-se a abertura da loja online e a participação em feiras.

Durante o ano de 2016 ainda não participei em nenhuma feira de artesanato, a minha vida profissional tem estado bastante preenchida e não me tem sobrado muito tempo. 
Pensei participar novamente na feira de Natal de Setubal,  mas para te apresentares numa feira, convém teres uma banca apresentável/recheada. Fui às compras, abastecer o stock de linhas para golas e xailes...
Tenho o primeiro xaile começado à três semanas. Já desmanchei três vezes uma "experiência" nova. Não dá. Não sai. Parece que este ano não vai haver participação em nenhuma feira.

Repetimos a pergunta: Produto ou Processo? 

Hoje digo claramente Processo.
Não sei se é por ter menos tempo para as minhas linhas nos últimos tempos, se por andar essencialmente a tricotar, e eu no tricot sou bem mais lenta que no crochet, o que é certo é que o Processo faz-me bem e faz-me falta.
O Processo é o meu psicanalista, disponível em qualquer lugar e a qualquer hora.


Em Processo, está neste momento o meu (segundo) On The Spice Market, uma manta  com o bordo para acabar e as pontas para rematar, e as Meias de Outubro.

Há também um fio de Angorá que trouxe da Brancal a semana passada que está a chamar por mim...

Onde é que se compram mais horas para o dia?


E tu, como te identificas?
Produto ou Processo?





segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Entradas e Saídas




Nos últimos dias, na loja houve peças de saíram e outras que entraram...



Já foste espreitar se aquela cor nova que entrou era mesmo a que estavas à espera?

Não chega a tempo do Natal?
Também não é o Natal que vai usar.
És tu, ou a quem decidires surpreender.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Riscas da cor do mar




Mais um pedido...

"Um xaile às riscas.
Muitas riscas.
Simples e descontraído."

Foram as exigências os pedidos da freguesa.



Este, que foi entregue em mãos na Feira de Natal, rumou ao Porto.


Um xaile com as cores do mar, acabado á beira mar...

Gostas?


Xailes de Riscas não há mais, mas se quiseres ver as peças pontinhos ao vento ao vivo e a cores, no próximo domingo estarei novamente a participar no Natal na Baixa, na Praça do Bocage em Setúbal.

É desta que me fazes uma visita?




quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

STB Christmas Market





Este ano volta a realizar-se o STB Christmas Market, na Praça do Bocage em Setúbal.
Começa já no sábado dia 5, eu vou lá estar nos próximos domingos (dias 6, 13 e 20 de Dezembro) até ao Natal.

Os "crochet´s" pontinhos ao vento vão sair à rua.

É desta que me vais dizer um Olá?



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sorvete de Romã & Tangerina






Mais um Sorveteque é como quem diz, mais um xaile feito com as lãs pintadas à mão .

Este "sabe-me" a Romã & Tangerina.





É este que vais escolher para ti?

Disponível



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A condizer ?




Poderão ser estas peças capazes de alegrar o teu Inverno?



Reparaste que há peças novas?

Disponíveis




quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Estojo / Bolsa






Porque é que às vezes deixamos alguns trabalhos "pendurados"?

Algumas vezes porque "deixamos de gostar" deles, outras vezes porque gostamos mais de outros que se lhes atravessam à frente, ou ainda (muitas vezes) sem razão aparente...

Foi o caso destes estojos.
Foram começados ainda antes da férias de Verão (lá no longínquo mês de Agosto) e (quase) acabados poucos dias depois...
O que lhes faltava?
Acabar de coser um deles e escolher os "berloques" para o fecho...
SHAME ON ME.

 

O Verão de S. Martinho  trouxe-me o tempo para os finalizar e fotografar.

Já disponíveis na LOJA.

Vai lá espreitar e diz-me qual gostas mais.






sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Pouco mais de 24 horas




Se ainda queres aproveitar os 20% de desconto em toda a loja, já só tens pouco mais de 24 horas...




segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Quase 4






O pontinhos ao vento está quase a fazer mais um ano de existência.
Já são 4.

A minha vida não é o blog, mas ele já faz parte da minha vida, e é uma parte bem colorida.

Tento cumprir os meus 30 minutos de linhas por dia - muitos dias até são mais... que, acreditem, faz um melhor efeito que o psicanalista.

E porque as datas especiais devem ser celebradas, o pontinhos ao vento ganhou uma "loja" nova.
Mais bonita e organizada, mais fácil para quem quer comprar.
Por enquanto ainda só acessível para envios para Portugal, mas a seu tempo alargará horizontes. Se estás fora de Portugal e queres fazer um pedido, basta que me envies um mail.

Aniversários são sinónimo de prendas, certo?

Qual a prenda que tenho para ti?

Até ao dia 31 de Outubro (23h59m hora de Portugal Continental), dia em que o blog comemora 4 anos, 20 % de desconto em toda a loja.

Agrada?
Basta que ao finalizares a compra introduzas o código 4ANOS.


Vai lá espreitar a nova LOJA e depois diz-me se gostas.






quinta-feira, 22 de outubro de 2015

30 minutos de linhas por dia...




...não sabe o bem que lhe fazia.


O serão de ontem teve "sabor" a Romã & Tangerina.
Pronto a bloquear.
A ver se chega à LOJA nos próximos dias.

E tu, consegues os teus 30 minutos por dia?



segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Romã e Tangerina





Ao conjunto de bebé, falta pouco mais que coser botões.

A primeira prenda de Natal a ser planeada já tem a segunda volta/cor adicionada.

Não sei se foi a "síndrome" das agulhas vazias, o que é certo é que não lhe consegui resistir...
Qualquer semelhança com a meada #35 não é coincidência.

É este o Sorvete que vais escolher para ti, ou preferes dar asas à imaginação com outros esquemas?
Este "sabe-me" a Romã & Tangerina.

Ainda há meadas pintadas à mão disponíveis...

Qual a tua preferida?
Qual a que vais escolher para ti?



Meninas que já por aí tricotam com meadas pontinhos ao vento, que tal mandarem fotos daquilo em que estão a transformar as vossas meadas?
Vá.
Assim todas podemos ver...





quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bom tempo para Sorvetes




Se durante o dia as temperaturas continuam amenas e um sorvete sabe bem para refrescar, à noite, mais fresco, o Sorvete pode ser outro...


Sorvete de Hortelã & Alfazema 

   

Sorvete de Mirtilo

 Sorvete de Lima
   


Sorvetes de Hortelã e Alfazema, Mirtilo e Lima...

Qual o teu "sabor" favorito?


* Sorvete - Xailes executados com fio 100% lã, pintados à mão, por mim


Disponíveis



segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cinzas ou Verdes?




Já foram muitas as peças que fiz "repetidas".
Cores diferentes dos mesmos esquemas, ou até as mesmas cores dos mesmos esquemas.

Há peças que gosto, há peças de gosto MUITO.

O meu poncho fiz já no final do Inverno passado, e usei até as temperaturas o permitirem.
O da Ana, com tons muito parecidos, acredito que vá também ser muito usado este Inverno.

Fiquei com vontade de novas cores, daquelas que já sabia serem conjugações vencedoras...

Cinzas ou Verdes

     



Qual a tua conjugação preferida?









segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Doces Tentações






Novidades deliciosas na Loja...

Já escolheste a tua?



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

São servidas?



Bem sei que a maioria das respostas foi novelo, mas em meada fica tão mais apetitoso para a fotografia...

Se quiseres posso enviar em novelo.

Chegam à loja na próxima 2ª feira, mas se achas que não queres deixar escapar a tua preferida, basta um mail...

Já te disse que são pintadas à mão?
Únicas e irrepetíveis...

Gostas?



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Meada ou novelo?






Meada ou novelo?

Qual a versão que acham mais apetitosa e irresistível?



quinta-feira, 23 de julho de 2015

100% Dedicação




A propósito deste post, as etiquetas que acompanham as minhas peças terão a partir de agora informação complementar...

A etiqueta que acompanha o Poncho da Ana

Como é que sei quanto tempo lhe dediquei?
Sei quanto tempo demora fazer um quadrado, sei quantos quadrados tem...


Price is what you pay
Value is what you get
Warren Buffet

É este o valor do Feito à mão, com carinho e atenção





sexta-feira, 19 de junho de 2015

Diferentes. Iguais. A condizer




Quando andei a brincar às cores, sabia exactamente o que queria fazer.

Há peças que é quase impossível não tentá-la noutras conjugações de cores.
Repetição de modelos já testados e aprovados.







Houve cadernos que já não voltaram do STB Urban Market, e desses nem o registo fotográfico ficou.


Do restante, fica o registo para mais tarde recordar, mas voaram antes de chegarem ao blog.


Embora nem todas sejam as minhas cores, sem treinar a cor não saberemos nunca se gostamos de outras conjugações...

Gostas?




sexta-feira, 29 de maio de 2015

STB Urban Market






Dizem que os gatos têm 7 vidas...
Eu também gostaria de as ter, mas em simultâneo. 

Por vezes é difícil escolher e fazer a gestão de tempo das minhas várias vidas.
Há a vida profissional, a vida de dona de casa, a de Mãe e de Esposa, a de Mulher tem dias que fica (quase) esquecida. 
Por estes dias, a vida de "doente crónica" de rinite alérgica ocuparia certamente uma vida inteira dessas sete que gostava de ter.

Ainda assim, continuo a achar que quem corre por gosto cansa menos, por isso, e para dar vida à minha Vida de criativa / feirante, neste Domingo estarei no STB Urban Market, quase quase com um pé na praia.

Que tal uma ida à praia, com o bónus de uma feira de artesanato e toda a animação anunciada?

Espero lá por um Olá teu.