domingo, 3 de junho de 2018

Respirar




Diz o ditado que quem corre por gosto, não cansa.
Eu diria que cansa, mas menos.

Os últimos dias (semanas/meses) têm sido demasiado preenchidos.
À excepção do domingo de Páscoa, o meu último dia de "não trabalhar" foi no final de Fevereiro.
Há pelo menos um ou dois dias por semana que não trabalho o dia todo, ou não vou de manhã, ou saio mais cedo à tarde, mas já me esqueci da sensação de acordar e pensar que é dia de folga.

Embora canse menos, cansa.

Mesmo nos dias que me sinto a querer fechar o olho assim que me sento no sofá, as agulhas são uma constante.
Tem dias que não consigo fazer mais que uma ou duas carreiras, tem outros em que o resultado é asneira e é para desmanchar no dia seguinte. 
Nem que seja. 
Há dias em que preciso do tic-tic das agulhas para acalmar a respiração.
Não importa que demores um mês para fazer um par de mini-meias...

Dez minutos de jardinagem para alegrar um canto da cozinha

Admitindo que não gosto particularmente de cozinhar mas, chegar a casa ainda a horas de fazer o jantar enquanto o sol se põe, tem todo um outro encanto.
Incerteza até ao fim se a camisola ficaria com as mangas compridas.
Afinal ainda sobraram 2 gramas...
Acho que não chegava para mais duas carreiras em cada uma.

Um novo vício.
Bolas energéticas, absolutamente deliciosas e com poucas culpas
Tâmaras, alperce seco, flocos de aveia, pepitas de cacau cru, amêndoa, e neste dia levou também polpa de laranja e toranja.
Já as experimentei com figo seco em vez de alperce, já experimentei com raspa de laranja e de limão, com amendoim e manteiga de amendoim, com pedaços de coco seco e ralado...
É ir experimentado conjugações de sabores
A camisola que já foi estreada ontem, ficou com as mangas mais curtas do que o modelo indica, mas no tamanho que eu gosto (três ou quatro dedos acima do pulso).
Este fio, estes dois tons de azul tinham sido comprados para um outro projecto, mas depois de fazer o meu On the Spice Market, e depois do fio se ter partido mais que uma vez, fiquei com medo de investir demasiado tempo a tricotar algo que ficasse "frágil".
Decidi desta vez trabalhá-lo com os dois fios juntos, um de cada cor, e parece-me que foi uma decisão acertada.
Ganhei uma camisola confortável para estas noites de verão que continuam frescas.

A tua Primavera está a ser simpática?







5 comentários:

  1. Gosto muito das mini meias e adoro a cor da camisola!! Bjs

    ResponderEliminar
  2. A minha Primavera está a ser idêntica ao tempo que se faz sentir.
    Amei as mini meias.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Essas meias são giras e a camisola muito bonita :)
    Essa paisagem da cozinha, é realmente relaxante ;)
    Bolas energéticas? Gostei da ideia ;)

    ResponderEliminar
  4. Que imagens lindas.
    Adorei conhecer.
    janicce.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita