quinta-feira, 3 de maio de 2018

podem não ser piolhos...




Há já uns anos que me foram "diagnosticadas" alergias.

Alergias ao pólens, à flor da Oliveira e a outras que tais - basicamente sou alérgica à Primavera.

Durante muitos anos os sintomas foram ligeiros, incomodativos, mas não limitativos. 
Pingo no nariz, lágrimas incontroláveis, comichão no nariz e ouvidos. Nada que a toma de um anti-histamínico diário não resolvesse, e nem sempre fazia dias seguidos de tomas.

Há cerca de 4/5 anos os sintomas intensificaram-se e fui mesmo obrigada a mudar a medicação e a deixar de me poder esquecer de tomar. Os sintomas que tanto me incomodaram desapareceram, deixei de ter pingo no nariz e nos olhos, e aquela comichão "húmida" nos ouvidos e nariz, mas surgiram outros.
Comichões pelo corpo todo...
Houve uma altura, em completo desespero, que pedi ao meu marido e à minha mãe que me vissem a cabeça, que com tanta comichão que tinha, quase de certeza teria piolhos.
Não me viram nada, mas ainda assim por duas vezes fiz tratamento para os piolhos (e das duas vezes nada "saiu").
Percebi depois que esses eram sintomas novos.
Comichões na cabeça que me fazem coçar como se fossem piolhos, comichão pelo corpo, que me fazem coçar até criar nódoas negras.

Moral da história, se vires alguém a coçar insistentemente a cabeça, podem  não ser piolhos...



6 comentários:

  1. Por acaso tenho visto as minhas filhas a coçar a cabeça e fico logo em alerta vermelho a pensar que são piolhos, mas já fiz a "revisão" e felizmente não é, será que são alergias?!?!??!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora estes não sejam os sintomas mais frequentes, sim, pode ser.
      Elas têm historial de alergias?

      Eliminar
    2. A Joana (a mais velha) andou uma altura a queixar-se dos olhos fomos ao oftalmologista e estava tudo bem com a vista, ele disse que poderia estar relacionado com alergias...
      Eu o ano passado fiz o despiste das alergias, supostamente não sou alérgica a nada em concreto mas há coisas que me fazem diferença, descobri que a lã por exemplo se for mesmo lã põe-me o nariz a pingar :-)

      Eliminar
    3. À Matilde aconteceu exactamente o mesmo, as "dores" nos olhos...
      E sim, tb são "alergias"

      Eliminar
    4. E o raio deste vento também não ajuda nada...

      Eliminar
  2. Cada ano aparecem mais e mais alergias, é impressionante.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita