domingo, 4 de março de 2018

Conduzir




Conduzo desde sempre - entenda-se desde que tirei a carta de condução aos 18 anos.

Tive o meu primeiro carro poucas semanas depois. Um carro novo para mim, que já era em segunda (ou terceira mão).

O meu emprego na altura obrigava-me a conduzir em serviço, e tinha de conduzir vários carros diferentes. 

Nos primeiros anos de casada, tivemos um carro para o casal, mas já quase à vinte anos que cada um de nós tem o seu próprio carro - o marido mais que um, por motivos profissionais.

Já tive vários carros.
Tive uma Sport Wagon que adorei, e sei que não gosto das monovolumes...
Actualmente conduzo um SUV, que de todos os carros que já tive é o meu preferido.

No final do ano passado tive um pequeno acidente com o meu carro - no mesmo dia que tive uma inundação em casa... Há dias que deviam poder ser riscados do calendário.
Adiante.
Nada de grave, e o seguro paga o arranjo do carro.
Só agora o carro foi finalmente arranjar. A(s) oficina(s) onde costumo levar o carro, do mesmo grupo onde o comprei, sempre me disponibilizaram um carro de cortesia quando o tempo estimado para trabalhos é superior a um dia. 
Nunca sei que carro vou trazer.
Já aconteceu trazer um igual mas, também não é importante. Qualquer carro que me possam emprestar é melhor que ficar sem carro, mesmo que só por uns dias.

Desta vez houve uma confusão com a hora que eu ia entregar o meu,  e o carro que supostamente eu iria trazer só iria estar disponível na manhã seguinte. Resolveram da melhor maneira possível e emprestaram-me um carro que muito raramente sai.

"Mudanças automáticas, está familiarizada? É um híbrido".
"Hhmmm?!?!"

Continuo sem saber muito da diferença entre um híbrido e um eléctrico, porque quando peguntei se o teria de carregar, disseram-me que bastava meter gasolina...
Ok, só por uns dias não vale a pena complicar.
Caixa automática... é exactamente aquilo que eu pensava.
Não gosto. 
Sinto que não tenho poder na condução - e eu gosto de conduzir.

Deixei ficar um SUV, a gasóleo de 6 velocidades
Trouxe um citadino, híbrido de caixa automática...

Mais uma vez agradeço o facto de me ter sido facultado um carro de cortesia, mas acho que nunca tinha sentido tanta "estranhesa" a conduzir um carro. Nem quando em serviço tinha de conduzir aquele que apelidavamos de banheira - um Audi 80, nem quando conduzo a Pick Up do marido.

Quem desse lado conduz um carro com mudanças automáticas?
O que vos faz gostar?

Quando à questão do híbrido/eléctrico...
E também já há SUV's eléctricos...
Pode muito bem ser o próximo...
(só não sei quando)






1 comentário:

  1. Nunca conduzi um carro de mudanças automáticas, mas já fui conduzida num... e acho que ia detestar mesmo.
    Eu adoro conduzir e isso significa poder manobrar a caixa de velocidades ao meu ritmo e necessidade... e com mudanças automáticas só tens que carregar no pedal e acelerar... ora isso não dá pica nenhuma!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita