sábado, 17 de fevereiro de 2018

Madewell





Finalmente pronto.
O modelo é o Madewell da Joji Locatelli.

Quando o comecei, no longínquo mês de Novembro, previa estreá-lo no Natal...
A falta de agulha para finalizar os cós a uma semana do "prazo" quebrou o entusiasmo.
Aprendi da pior forma que o nº de malhas é muito importante...
Quando apanhei as malhas para a carcela fiquei com muito menos do que as indicadas no padrão. Justifiquei o facto de o estar a fazer mais curto. Depois começou a parecer-me que os pontos estavam demasiado abertos. Quando já ia supostamente a meio, resolvi colocar uma linha de segurança para o ver todo "esticado".
Abandonei-o durante meia dúzia de dias antes de ter coragem para desmanchar - afinal de contas havia cerca de 300 malhas nas agulhas.

Foi o meu primeiro casaco e o meu primeiro raglan.
Não sei a composição certa do fio, foi comprado em promoção no verão passado na Brancal - sete meadas custaram-me cerca de 10,00€, gastei metade para o casaco. Não sei a composição correcta, mas sei (e sinto) que tem uma percentagem grande de acrílico. Não me importei. Fá-lo mais resistente, e não deforma tanto.

Foi estreado ainda antes de ser lavado/bloqueado, e foi aprovado quanto ao conforto.

Hoje ficou a secar.

Faltam-lhe umas fotos bonitas.





5 comentários:

Obrigado pela visita