domingo, 4 de junho de 2017

Repensar o blog




#avidaacontecenoaltodovento #omeujardim #avistacadecasa

Sinto falta de aqui escrever.
Sinto falta de por aqui andar.
Ultimamente a net tem tantas atracções, tantas redes sociais, tanto espaço por onde nos perdermos, que somos nós que nos perdemos.
Tenho negligenciado o blog em detrimento do Instagram, porque por lá é "mais rápido", é instantâneo, basta uma imagem, carrega-se no botão publicar, e espera-se que os likes a seguir apareçam...
Mas, se eu quiser, e porque este espaço é meu, também posso por aqui só publicar fotos, mesmo quando não me apetece falar, mesmo quando não há o que falar, quando são pedaços do meu dia a dia, mesmo que não tenham a ver com os meus pontinhos ao vento...

Sinto falta do meu blog.
Sinto falta de ter tempo para o meu blog
Sinto que desse lado também sentem a minha falta, porque mesmo quando durante semanas eu não apareço, as visitas continuam.
Obrigada.

Ontem li este post da Annette, e tudo me fez sentido. Também eu não estou numa corrida de formula 1. Nem na net, nem na vida.
Cada um tem o seu ritmo, e este é o meu ritmo.

Não estranhem se por aqui começarem a aparecer fotos, sem conversa, tais como qualquer publicação do IG. Também por aqui sempre existiu um "quadradinho" de Gostei e Inspirou-me, sintam-se à vontade para os usarem, mesmo quando não vos apetecer deixar comentários.





4 comentários:

  1. Olá Maria! Concordo plenamente! Fazer arte (seja ela qual for) exige tempo, concentração, inspiração, entrega... e não é numa corrida que isso se faz sentir.
    Detesto redes sociais, não tenho conta pessoal no FB nem no IG, onde perderia parte do meu valioso tempo. Prefiro inspirar-me nos blogs que visito e nos quais gosto de deixar uma palavrinha (quando consigo).
    Quando verifiquei que não era capaz de atribuir um preço às minhas peças (por me ficarem tão caras, não me refiro só à matéria-prima, mas também ao tempo e à dedicação), dei por encerrado o capítulo das encomendas, ou seja, hoje em dia não aceito encomendas. Prefiro fazer, ao meu ritmo, à minha vontade e quando me apetecer ou me sentir inspirada, peças para mim ou para os que me são queridos. Posso fazê-lo porque felizmente não dependo disto para viver.:)
    Sendo assim, vivo muito mais intensamente cada trabalho que faço, porque não me sinto pressionada pelo tempo, pelo gosto dos outros ou pela vontade de terceiros. Faço só o que me agrada. E nem imaginas e liberdade e a alegria que isto me traz!
    Também não vivo pressionada pelo blog, se tiver algo para mostrar tudo bem, se não tiver, o blog pode esperar... assim naturalmente sem angústias e sem agonias... tudo a seu tempo!
    Acho que fazes muito bem, partilha o que te apetecer e quando te apetecer. O blog é teu e fazes dele o que entenderes. Prefiro o blog mil vezes às redes sociais e aqui virei "cuscar" o que "aparecer". Por isso, força, nessa tua vontade!
    Beijinho grande, até breve!

    ResponderEliminar
  2. Também li o post de Annette e também me revi nas suas palavras.
    O blog faz-me falta, mas, ao contrário dos primeiros tempos, libertei-me da obrigação diaria sendo o blog apenas lazer e zero de obrigação.
    Comigo tem funcionado.
    Oxalá que contigo também.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. E não há mal nenhum nisso!

    O importante é sabermos adaptar-nos às novas realidades, e de maneira a que nos sintamos confortáveis com isso ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria :)Acho que fazes muito bem :) Tu é que sabes e decides o que queres colocar aqui e como queres fazê-lo :)
    Eu sempre que posso dou cá um saltinho ;)
    Beijinhos e boa continuação :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita