segunda-feira, 22 de maio de 2017

Amor pelos dois






No último post mostrei-vos as cores alinhadas para o próximo projecto.
Também vos mostrei o último xaile que fiz, e que acabei por oferecer à minha Mãe.

Para o Party on my needles que ofereci, escolhi intencionalmente fios com texturas diferentes, e gostei do resultado final. 
Para o que ia começar, fiz o mesmo, a cor lisa escolhi-a com uma textura diferente das outras. 
Mas depois fiquei com duvidas, e como é um projecto "mistério", não sabia (não sei ainda) qual o aspecto final do xaile.
Quando recebi a primeira pista (as primeiras instruções) percebi que o xaile teria muitas riscas e várias texturas misturadas. Achei que não ficaria bem...
Bem, precisava então de uma cor idêntica, mas no fio igual aos demais (os que "pintei"). 
Se não há, crias. 
Sim, tinha que pintar mais uma meada, mas eu não tinha meadas por pintar, e entre encomendar e chegar houve um fim de semana pelo meio, e as agulhas (do xaile) estavam vazias.
O que eu deveria fazer?
Começar outro Party on my needles, para mim, naquelas que são as minhas cores. Azuis.

Neste momento tenho dois xailes em execução, e estou apaixonada pelos dois.

As peças que criamos são muito mais que objectos, são também memórias.
Se as meias vermelhas, são as meias do Europeu , as das riscas laranja são as de Roma, este novo Party será o xaile da Eurovisão. Foi começado enquanto assistia ao desfilar das últimas musicas e esperava pelas pontuações.
E que doce memória esta será...


Se me lês fora de Portugal, e principalmente fora da Europa e não sabes o quão improvável era Portugal ganhar o festival, deixo-te este video, a actuação de consagração (a partir do minuto 4), que de todas foi a minha preferida







3 comentários:

  1. Fantástico, fantástico Maria :)
    Lindos os dois, belos, belos :) Vão ficar um encanto os dois, com toda a certeza :)
    Um encanto, como o nosso Salvador ;)
    Parabéns Portugal :D :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Escolhas sábias, muito sábias!!!!

    São memórias sim, por isso são peças especiais!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom gosto nos fios, acho que vai sair um trabalho maravilhoso.
    Ficando por aqui para ver o resultado final.
    Bj e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita