segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Agulhas: a escolha acertada



Existem agulhas para todos os gostos.
Retas, circulares e de 2 pontas.
De bambú, de alumínio ou de carbono.
Com cabo mais ou menos longo, fixo ou intercambiável.

Se no crochet prefiro as de alumínio, simples, básicas e sem cabo xpto, no tricot há muito que a escolha recai nas de bambu. São suaves e não tem o "toc-toc" que me irrita (embora ultimamente tenha dado muito uso a umas destas).

Tal como algumas peças de roupa que usamos nos fazem sentir "especiais", alguns utensílios com que trabalhamos também...



Agora só me falta escolher um projecto adequado a estas agulhas.

Já as tinhas visto aqui?

São lindas ou não?
São especiais, e são minhas !!



8 comentários:

  1. Espetáculo, agulhas personalizadas assim está bem! Desconhecia mas acho o máximo. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto, sim :) E tinha adorado a ideia! São lindas!
    Quanto à utilização, há muitos anos que deixei as agulhas direitas (grandes) e só uso circulares excepto para jacquards (que trabalho em método continental) em que prendo as grandes debaixo do braço...
    Ao contrário de ti gosto das de metal, em inox, e estou fã das Milward e KnitPro de inox, acho que o fio corre melhor... apesar de ter algumas de bambú ainda não me consegui adaptar... porque curiosamente acho que o fio não corre tão bem...
    Vou tentar usar agora para meias (comecei ontem um par) porque tenho quase todas as de duas pontas em bambú... embora também tenha algumas em inox.
    Também já experimentei as de ébano Symfonie de uma amiga e adorei!
    Enfim... tenho uma paixão (estranha) por agulhas de tricot e guardo todas as que me têm sido legadas desde as de meias da minha bisavó, as da minha avó, as da minha sogra, até a minha mãe já me "passou" as dela... tenho vários pares do mesmo número de todos os tamanhos e feitios... :)
    E as tuas, Maria, são lindas de morrer! Um luxo e um encanto! :) Vais ter na loja? "Ofereces" serviço de personalização? É um presente bem giro para oferecer a amigas colocando os nomes delas :) Pensa nisso ;)
    Beijinho e parabéns pela originalidade!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha visto, nem sabia que se podia fazer umas (presumo que foram feitas à mão).
    É de facto um bom presente, do coração. Que sorte!
    Quanto às agulhas de 20cm, mandei vir pela Amazon umas iguais de 2,5cm, mas não consigo habituar-me, são muito curtas, tenho que fazer força quase só nos polegares, canso-me. Tem algum truque que possa partilhar?
    Um bom 2016. E parabéns por este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me custei a habituar, mas depois apanhei-lhe o jeito - seguro a agulha entre a unha do polegar e a cabeça do indicador...
      Também já percebi que se forem esquemas trabalhados é mais difícil.
      A meu ver, as agulhas de 20 cm são óptimas para trabalhar sempre em meia ou sempre em liga.

      Eliminar
    2. Podem ser úteis para meias ou gorros de bébé sem costura ;) embora eu goste mais de trabalhar com 5 agulhas.

      Eliminar
    3. Pois, eu comprei para fazer meias sem ser preciso o laço mágico. O problema é que como no total (agulhas mais o cabo que as liga) são 20cm, as agulhas terão cerca de 5cm cada, e isso torna difícil segurar e trabalhar com elas. Vou experimentar a dica da unha do polegar :-) obrigada.

      Eliminar

Obrigado pela visita