sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Granola





Eu gosto de cereais...
Gosto de os comer tipo Snack, gosto de os misturar com iogurte, e até mesmo com leite frio.

Já há muito que "oiço falar" na granola feita em casa, mas cada receita que via tinha mais ingredientes ingredientes que a anterior...
50 gr disto, mais 50 daquilo, e muitas vezes na correria do dia a dia (aqui posso dizer que a falta de tempo é relativa, porque para aquilo que queremos e realmente nos é importante, nós arranjamos tempo!), era mais rápido comprar feito, certa que muitas vezes menos saudáveis e com ingredientes difíceis de pronunciar.

Quando há uns meses experimentei uma mistura de frutos secos , achei que seriam também uma boa opção para a granola caseira.




A minha granola caseira, adaptada da receita da Joana Roque:

1 pitada de sal
8 colheres de sopa se azeite
8 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de água


Eu gosto destas "coisas" caseiras...
Como é que eu sei que é para continuar a fazer?
Quando o marido (que é um guloso de primeira) me chama a atenção que tenho que voltar a fazer, porque já acabaram. Diz ele que são  muito melhores que os "outros" para misturar com os iogurtes...
E aqui ele referia-se aos iogurtes caseiros, naturais, que eu tinha feito para mim, mas que afinal de contas ele também gostou...


Uma sugestão para o Fim de Semana



7 comentários:

  1. Olá Maria,
    Eu também adoro granola e costumo fazer em casa. Não dá trabalho nenhum!! E meto lá para dentro "de tudo um pouco" que tenha na despensa. Já substitui o mel por geleia de marmelo, por exemplo.
    Um conselho: a aveia do Lidl é muito mais barata! (mas não é integral)
    Bom fim de semana,
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Eu cá também gosto muito da minha granola, adoro... e pessoalmente em vez da aveia coloco cereais partidos!!!
    Bom fim de semana,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu ando para fazer granola seguindo uma receita do Gordon Ramsey, que é bastante simples.

    Quanto a convencer os senhores de casa... já viciei o meu em comida vegetariana e no sushi (este último vou ao take-away do restaurante claro)

    ResponderEliminar
  4. Têm um aspecto delicioso. Acho que também ficariam óptimos numa cobertura de crumble. :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei porque tenho andado a adiar experimentar fazer granola porque adoro .. ainda cheguei a comprar, mas catar as passas (que detesto) dava muito trabalho :D
    Acho que um diz destes acordo e sai...como costuma acontecer comigo e projectos especiais :D

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita