quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Outros saberes


Tal como qualquer Mãe, gosto que a minha filha tenha acesso, experimente e explore vários saberes.
Pois se a educação na escola é fundamental, todas as outras aprendizagens não o são menos importantes.
Sejam elas fazer as filhoses de Natal com a Avó C., ter aulas de natação e Espanhol (este ano não a consegui enganar também nas de Mandarim), ter o caderno de desenho e as aguarelas à mão de semear para quando chega a inspiração ou sentar-se à maquina de costura sozinha e sem querer ajuda para fazer o que idealizou, e logo de seguida "avisar" que quer aprender a fazer sopa.

Também, tal como qualquer criança de 10 anos há coisas para as quais ela não demonstra qualquer paciência para o processo de aprendizagem. Aqui incluo o tricot e o crochet. Já por diversas vezes quis experimentar mas ora o ponto sai apertado ou "comido" e as linhas acabavam encostadas ao fim de pouco tempo.
 Não a posso censurar porque EU NÃO QUIS APRENDER quando tinha a idade dela.

Quando antes do Natal os sacos do trapilho saíram de dentro do baú para fazer os embrulhos... fez-se luz naquela cabeça. Em menos de nada ela decidiu que queria fazer uma bolsa em trapilho para o telemóvel!!
-Em trapilho?? - perguntei eu - Vai ficar muito grosso!!!
E fez! 
Passados uns dias, já ela andava outra vez de volta do trapilho. "-Quero fazer uma mala, preciso de saber como é que faço."
Quem era eu para contrariar... A única coisa que fiz foi o inicio da "subida" do fundo para as laterais porque: "Deixa lá isso por causa do teu pulso".

Os nós que se vêm? Fazem parte do modelo, diz ela!




Tudo aquilo que queremos, aprendemos a fazer.
Basta querer.

A bolsa para o telemóvel não é para publicar porque "podia ter ficado melhor", diz ela.

Orgulhosa?
Eu, claro que sim, porque não desistiu à primeira contrariedade.
Ela, ainda mais ao fazer-se passear com a sua mala nova!!



Um Beijo
Maria







7 comentários:

  1. E ficou linda para 10 anos, deixa lá os nós...ossos do oficio, eheh.
    A minha filha com 9 anos já fez duas bolsas em trapilho para oferecer a duas amigas. Claro que iam imperfeitas, mas ela ia tão orgulhosa. Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Mas que linda que ficou :)
    Parabéns à filhota :)
    Beijinhos com carinho
    (Sempre quis ter uma menina para que pudesse aprender o que a minha avó e a minha mãe me ensinaram, a menina eu tive mas a vida pregou-me uma partida,e ela nunca poderá fazer...)

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que eu acho? Não importa qual é a arte pela qual ela se interessa. O facto de ela querer fazer e aprender alguma forma de arte é um excelente sinal e aposto que daqui por uns tempos já quer crochetar e tricotar!

    Sabes, ao ler este teu post, lembrei-me de mim quando era pequena e da idade da tua filha e a minha mãe insistia para eu aprender costura, crochet e tricot...

    ResponderEliminar
  4. I hope you writе mοrе regulаrly
    I love rеaԁіng your hard work.
    Here is my weblog ... Garciniacambogiaextract.Us

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita