terça-feira, 17 de abril de 2012

Kit de emergência






Quando á cerca de 2 anos tive vontade de pegar novamente nas linhas e agulhas, fiz uns quantos cachecóis em tricot, nessa altura comprei umas agulhas em bamboo que me lembro de ter gostado de trabalhar com elas.
Já há algum tempo que andava cismada em usar umas agulhas de crochet em bamboo, comprei-as através do ebay, e chegaram a semana passada.
Desilusão.
Primeiro, algumas delas têm o sítio para pegar muito atrás, logo não é confortável para trabalhar;
Segundo, a linha fica "presa", a agulha não entra e sai tão facilmente como com as agulhas de alumínio que tenho usado



Kit de emergência porquê?
Vai ser mais uma "coisa" que vai ter lugar cativo dentro da minha mala ou dentro do porta-luvas do carro para situações de emergência...
... daquelas como a de hoje, em que numa ida à retrosaria do costume me apaixonei por estas linhas (100% algodão) e sem saber o que daqui ia sair, não resisti a comprá-las.
Qual foi a emergência? A de experimenta-las antes de chegar a casa...



Boa semana
Um beijo
Maria

4 comentários:

  1. Aderi hoje ao Blog, adorei ver as mantinha, pode por favor me explicar como se faz este ponto.Agradecia imenso um beijo Flores meu mail é floresumbelina@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá flores umbelina, este ponto é chamado de ripple e é da Lucy, do blog "Attic 24", ela tem um tutorial que explica passo a passo como fazer.
    Um Beijo
    Maria

    ResponderEliminar
  3. ora bolas! comprei um kit destes no ebay e ainda não chegou, estava receosa mas achei que era capaz de ser confortável e são tão lindas. será que também não me ajeito e tenho de ir comprar de alumínio?

    (descobri hoje o teu blog e é lindo! parabéns, vou voltar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula, seja bem vinda e volte sempre que lhe apetecer

      Quando comprei as minhas, sei que haviam vários fornecedores, pode ser que as suas sejam diferentes...
      o defeito que lhes encontro é que o sitio para segurar, aquele que não é redondo é muito para cima, mas eu também não me ajeito com os cabos bonitos para agulhas.
      Experimente as suas

      Um Beijo

      Eliminar

Obrigado pela visita