segunda-feira, 12 de março de 2012

***




Vão ser dias de alteração de comportamentos cá por casa.

O primeiro passo foi a "abolição" da televisão.
Os nossos horários e tarefas já estavam a ser feitos em função do que ia dar, a que horas e em que canal...
Corta-se o mal pela raiz e, não há televisão.
Todos lá em casa, pai, mãe e filha, gostam de ficar um pouco a relaxar / hibernar frente á televisão e muitas vezes temos comportamentos que nem nos apercebemos.

Acabamos de jantar, a M. tem sempre pressa para sair da mesa porque está a dar a Hannah Montana, eu e o pai ficamos a acabar de jantar e a ver as noticias na cozinha... Arrumar a cozinha e não arrumar, são horas da M. ir para a cama. Que tempo estivemos "juntos"??

Quando  chega a hora da mãe e do pai se sentarem um pouco, a questão é, ver o quê?  O que é que dá hoje? Queres ver o CSI, ou o House? Acabamos de ver este que a seguir vai dar o outro...

E quantas vezes tinha dito a mim mesma que ainda fazia isto ou aquilo e depois (porque me sentei e fiquei a hibernar frente á televisão) não fiz nada. Coisas tão simples como apanhar a roupa que ficou estendida, arrumar a roupa que veio da engomadoria, limpar o pó a uma divisão ( porque quando só se tem um dia de folga, e deixamos tudo para fazer nesse dia... cadê a folga??)...

O balanço do primeiro dia foi positivo.
A M. ficou entusiasmada. -"assim também podemos ouvia a RFM em casa, e quando eu quiser posso ir buscar os meus CD´s..."
Ontem até a roupa interior que costumava andar de um lado para o outro a ver se se usava toda antes que alguém se digna-se a dobra-la e arruma-la, ficou arrumadinha nas gavetas.

Será só na minha casa que isto acontece?

Cá por casa ficou decidido que só haveria televisão no próximo domingo ( 2 ou 3 horas no máximo) para a M se enroscar no pai para ver o filme da tarde...

Quem aceita o desafio de desligar a televisão por 8 dias? Ou 15 dias?
Será que o passar do tempo os nossos comportamentos realmente se alteram?

Um beijo
Maria

2 comentários:

  1. Vicio da TV, às vezes dificil largar, ... mas qd largamos apercebemo-nos de tantas outras coisas interessantes que poderiamos estar a fazer :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela decisão! Vão ver que notam diferenças! Eu, deixei de ver televisão (de forma regular) há cerca de dois anos. As crianças, deixaram de ver televisão de manhã há alguns meses e, ao final da tarde, só há televisão uma ou duas vezes por semana. O inacreditável é que, passado algum tempo, o que eu achava impossível, aconteceu: deixaram de ligar a televisão por impulso! Liga-se a televisão para ver o programa A, B ou C e entretêm-se com outras coisas lá de casa e conversamos mais. E eu apenas gosto de ver um bom filme de vez em quando... Parabéns outra vez, e vão ver que vale a pena!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita