sábado, 19 de agosto de 2017

Do Dia Mundial da Fotografia




Para memória futura.


Numa era em que a fotografia é cada vez mais instantânea, tirada com telefones (que cada vez servem menos para falar) e ipad´s, com máquinas mais ou menos automáticas, mas (quase) todas elas digitais, fica o registo, para memória futura das velhinhas máquinas fotográficas, analógicas, em que se fotografava em rolo, com um numero de fotos limitado, em que tínhamos de esperar pela revelação do rolo e depois impressão das fotos. 

Aprendi a fotografar "a sério" com uma Bronica, depois passei para uma Nikon, e durante os 11 anos que a fotografia foi o meu ganha pão, algumas outras me passaram pelas mãos.

"Deixei" a fotografia quase na mesma altura em que o digital conquistou o mercado.
Durante alguns anos recusei-me a comprar uma máquina digital. 
Rendi-me, mas continuo a achar que não tem o mesmo encanto.
Disse muitas vezes que não sabia fotografar com máquinas mais pequenas, mais leves...


Registo para memória futura - tenho de voltar a dar mais atenção às minhas fotografias...





5 comentários:

  1. Que máximo estas máquinas antigas...
    E quando íamos finalmente revelar o rolo e por algum motivo não apareciam fotos nenhumas de jeito! Chegou a acontecer-me.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre achei fascinantes as máquinas analógicas!

    ResponderEliminar
  3. Ainda tenho uma máquina analógica que tirava excelentes fotografias... bem, não nas minhas mãos, diga-se. :(
    Agora percebo porque é que as tuas fotos são sempre tão giras! A menina é/foi fotógrafa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que sim...
      Mas senti uma frustração grande quando deixei de fotografar com material topo de gama e passei a fotografar com material de gama média :((

      Eliminar

Obrigado pela visita