segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Crochet...




... meu querido Crochet.
(suspiro)



Um destes dias, a propósito de umas notificações que recebi do Pinterest, dei por mim, já madrugada dentro, a percorrer a minha conta do pinterest. Já por lá não me perdia há muitos meses.

Quase me vieram as lágrimas aos olhos.
Crochet.
Muito crochet.
Cores alegres, claras e vibrantes.



O meu coração bate mais forte pelo crochet.

Nos últimos dois anos, praticamente desde que aprendi e me apaixonei pelo processo de fazer meias, pouco mais tenho feito.

Sinto saudades do crochet.
As minhas mãos sentem saudades do crochet.

O facto de ser canhota, do crochet ser feito apenas com uma agulha - uma mão, no meu caso a esquerda, que é a que está mais perto do coração, faça com que o meu batimento cardíaco se alinhe perfeitamente bem com as voltas e reviravoltas da agulha.


Porque as minhas mãos estão desejosas, e porque fui "desafiada"...
"Prima, sabes fazer?
Podes fazer?"

Ainda durante estas férias vão nascer uns quantos Migos.


Se também tu queres participar neste projecto, lê na página FB do Projecto Migos todas as directrizes para a execução destes polvinhos.




3 comentários:

  1. Maria, também gosto muito de croché. Gosto mais ainda de o fazer ao ombro como faço o tricô, mas só com uma agulha.
    No entanto, o meu coração atualmente balança por todas as artes que adoro e sempre que faço uma, fico com saudades da outra, de maneira que vou variando. :)
    Beijinho e vamos lá dar à agulha, estou desejosa de ver o colorido e a alegria que dela vai sair!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma relação de amor ódio com o crochet inexplicável. Adoro as imagens que vejo, a mistura de cores, os padrões.. tudo. No entanto não gosto (muito) dos meus trabalhos em crochet. Não tem explicação... e lá está ao ver estes teus só posso dizer que são todos tão lindos e delicados.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita