domingo, 7 de janeiro de 2018

Tolerância zero





Por cá acabou ontem a época das festas.

Com intervalos de uma semana, o Natal, a passagem de Ano e para terminar a festa de anos da afilhada.
A minha contribuição foi a tarte de lima (que este ano foi de limão), que já vai sendo um "clássico" nas festas.

A partir de hoje estou em tolerância zero aos açucares.
Não há sobremesas gulosas, não há gelados, não há bolachas.
Gostava de conseguir incluir mais um ou outro item nesta tolerância zero, mas já sei que se for demasiado brusca nas restrições que me (nos) quero impor, não seremos bem sucedidos.

Qual a melhor forma de resistir?
Deixar pura e simplesmente de comprar.
Se houver um pacote de bolachas ou de batatas-fritas em casa, a pensar que um dia destes vai fazer falta, o mais certo é ser devorado antes de realmente (?!?) fazer falta...

Estou a tentar focar-me no que introduzo na minha alimentação e não tanto no que retiro.
Acrescentar frutos secos ao lanche, faz-me esquecer das bolachinhas que retirei, por ex.

Dois registos deste inicio de ano:
O dia hoje começou com uma aula no ginásio. Foram 45 minutos de intenso prazer, a pedalar.
Podia ter dormido mais 1 hora?
Podia, mas não tinha o mesmo sabor.
O segundo, e ainda a propósito da festa de aniversário de ontem, na altura de cantar os parabéns foi, como é normal, preciso acender a vela do bolo...
Dos cerca de 20 adultos presentes ninguém tinha um isqueiro.
Aqueles que em tempos foram fumadores já deixaram de o ser.
Digo eu que é digno de registo, e de elogio.








2 comentários:

  1. Maria, bons começos, estou a ver que sim! Cuidados na alimentação e ausência de cigarros... bravo!
    Eu, há muitos anos (desde que sai de casa dos papás) que tenho cuidado, muito cuidado com a alimentação. Acredito piamente que somos o que comemos. Habituei-me a comer fruta, sopas, verduras, muito peixe (em vez de carne) e não me dou nada bem com outro tipo de alimentos. Prefiro os não processados, por exemplo compro feijão seco em vez do cozido e poderia dar dezenas de exemplos. Mas, não é preciso, todas sabemos o que nos faz bem e o que nos intoxica, por isso... simplesmente não compro "porcarias", assim não me tento. :)
    Beijinho, continuação de boas notícias!

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço esse truque. Se não houver nada na dispensa, uma pessoa não cai na tentação.
    Sim senhora :). Aqui na minha casa não existe a mesma força de vontade, ainda existem uns não sei quantos fumadores. Eu não, eu nunca toquei num cigarro.
    Segui :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita