quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Phalaenopsis





Costumo dizer que não tenho muita paciência para plantas demasiado delicadas, e estas são!

Precisam de bastante luz, e a minha casa está "fechada" 5 dias por semana.
Não gostam de substrato demasiado húmido, mas os únicos vasos que tinha disponíveis (ou onde realmente as queria mesmo colocar) eram estes copos de vidro (que também já serviram para suportes de velas). Tenho de controlar muito bem a quantidade de água que lhes dou, para não as afogar...

Mas estavam tão lindas!!!

Entretanto já perderam as primeiras flores mas devem de estar a gostar das condições que têm, porque estão cheias de rebentos novos.

Será desta que tenho orquídeas bonitas em casa?


2 comentários:

  1. Estão muito bonitas, Maria. Eu tenho algumas que estão junto à janela da sala o ano todo e adoro quando estão em flor. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro orquídeas, tenho 5 e uma baby, mas não vais acreditar estão mergulhadas em água, nem a florista queria acreditar quando lhe disse,mas viu-as ainda bem, só assim acreditou. Deve ser do sítio onde estão.
    Quando estão em flor gosto imenso de fotografar bem de perto são lindíssimas.
    Fiquei apaixonada pelo teu castiçal e as orquídeas ficam a matar.
    Bj e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita