terça-feira, 25 de outubro de 2016

Quando o caro sai barato



Como em quase tudo e para tudo, existem os materiais "baratos" e os "caros", se bem que o conceito de "barato" ou "caro" possa ser muito relativo.
Uma coisa barata, que não cumpra o objectivo para que foi comprada ou que não gostemos dela, acaba por sair cara porque vamos acabar por não usar...

Conceitos à parte, este novelo não foi propriamente barato, mas é lindo.

Das minhas meias, e porque não gosto delas muito altas, inutilizei / não usei na altura uma boa porção da variação do  fio, para que a segunda meia fosse igual à primeira.

Para quem não conhece este tipo de fios para meias, as repetições de cores nos fios são exactamente iguais a cada x metros, permitindo fazer duas peças iguais começando o trabalho no mesmo ponto da variação de cor.

Ora, e porque o que "sobra" numa altura deve ser usado noutra, depois de cálculos bem feitos, o restinho que me sobrou de uma meia, tinha exactamente o mesmo peso de uma destas pequeninas...


Umas meias para a afilhada, que são a continuação das minhas...

O novelo que foi "caro" afinal até saiu barato, já fez meias para dois pares de pés e ainda sobrou, conjugado com outro fio a gosto ainda dá para mais um par.




9 comentários:

  1. Começou o frio e com ele os novos projectos de meias, venham elas para eu regalar a vista.
    Estão muito giras, gosto da combinação das cores.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, de certo que a afilhada ficou toda orgulhosa por ter umas meias feitas pela madrinha! Ambas ficaram lindas. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Realmente, é ao que se chama um bom investimento :) as meias têm tonalidades lindas, gosto muito!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram tão lindas Maria... até eu que não me familiarizo com duas agulhas estou tentada a experimentar as meias... Bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita