sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Insiste, Persiste e Não Desiste




Os últimos dias têm sido a "desfazer" erros.

A manta que anda na agulha de crochet já teve o bordo quase concluído e foi desmanchado.
Já está novamente neste ponto. A opção foi fazer com agulha maior, desta vez com 4mm.

Parece que é desta que a acabo, mesmo com as noites quentes, arranjei maneira de lhe evitar o calor nas pernas.

Insiste, Persiste e Não Desiste...


Outra "asneira".
E da grossa.
O meu xaile On the Spice Market...

O fio Olivia é aconselhado trabalhar com agulhas 3 a 4 mm, consoante a tensão de cada uma, consoante a peça que vais tricotar...

Fiz uma pequena amostra com agulha 4mm. Pareceu-me muito largo.
Pensei usar 3,5mm, mas não sei porquê não encontrei as agulhas.
A ânsia de iniciar o xaile era tanta que experimentei com agulha 3,25mm e gostei.
Comecei.
Continuei, e começou a parecer-me que devia estar um pouco mais largo o ponto.
Continuei.
A meio da 2ª parte do xaile começou a parecer-me que era suposto estar maior, mais comprido.
Fingi que não percebi.
Continuei.
...


Estava tão lindo, não estava!?!?

Bem sabemos que se "puxar-mos" um pouco a peça tricotada acaba por dar de si mas, não estica o que se quer quando não tem por onde esticar...

Não desmanchei.
Também não tentei recuperar.

Estou (im)pacientemete à espera que chegue mais Olivia em cinza, que estava esgotado.

Vou começar de novo.

Insiste, Persiste e Não Desiste.



2 comentários:

  1. Não desista não amiga!
    Quando estiver pronto venho ver.
    Bjus e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, por vezes temos fazes assim, as do faz e desmancha. Ontem desmanchei por inteiro as costas de uma blusa em crochet que estou a fazer, não me apercebi do erro durante a execução, só mesmo no final quando uni frente e costas. Aaah, e percebo tão bem essa ansiedade de querer ver os resultados e acharmos que "oh, isto não se vai notar"... nota-se quase sempre e quase sempre temos de recomeçar :) faz parte! As cores do xaile são muito bonitas, vai ficar top e a manta também! ;)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita