domingo, 7 de abril de 2013

O porquê



Algumas vezes quando falo do nome do meu blog, pontinhos ao vento, recebo uma cara estranha.
E eu lá explico!
Quando nos mudámos para esta casa (de campo - é uma quintinha) o nome que lhe demos foi Alto do Vento!

Alto do Vento...
Pontinhos ao Vento...

Haaahhhh!, vem depois uma exclamação.

Pois bem, eu mostro.

Sexta-feira, fim da tarde, à chegada a casa, e farta de tantos dias de chuva sem poder abrir as janelas...


E assim ficou durante os 30 minutos que esteve aberta!

O lado mais positivo?  
A máquina de secar roupa que tinha antes, ofereci-a!



***
Já tingi os fios.
Não me estava nada a apetecer tingir os fios de lã e, pelo sim pelo não comprei mais um kit de corante para o caso da primeira experiência não correr bem.
Também não tingi o fio de algodão.
Acabei por tingir uma meada de 120 gr de acrilico.
O fio apanhou a cor, mas quando foi para o micro-ondas não aconteceu o mesmo que no tutorial da Oksana, acabou por ficar ainda com corante nos copos. Depois de o passar por água alguns tons desapareceram e ficou todo ele mais suave. Acho que até melhor. Agora vai ficar a secar uns dias.


Boa semana 
Um beijo
Maria

5 comentários:

  1. É Maria, os corantes alimentícios deixam os tons beeeeeem suaves. Eu já os usei, uma época, para sabonetes artesanais. Preferi então, para tal, os corantes cosméticos que proporcionavam cores mais fortes e vibrantes e, estas eram, na época, as minhas prediletas para os projetos que desenvolvi!
    Aqui, numa fala popular,diríamos que, sua casa, está "onde o vento faz a curva"... rsrsrsrs
    Um abraço! Boa semana!

    Egléa

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Já sou seguidora do seu cantinho há algum tempo e venho quase diariamente à procura de novos trabalhinhos.
    Parabéns pelos trabalhos sempre lindos e perfeitos!
    Adorei a ideia de tingir fios com corantes alimentares.
    Estou ansiosa por experimentar.
    Adelaide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adelaide, obrigado pelo carinho.
      Os fios tingidos não ficaram tão coloridos como eu esperava, mas acho que vai fazer um efeito engraçado.
      Já estou a magicar novas experiências...

      Eliminar
  3. Engraçado... a primeira vez que vim a este blog vi uma foto que imaginei que seria a vista do terraço ou da varanda, uma vinha enorme, a perder de vista... Tudo neste blog me faz lembrar natureza, ar livre, cabelos ao vento... por isso nunca estranhei o nome, sempre achei que tinha a ver também com um estilo de vida mais "livre". Pelos vistos não me enganei :)

    ResponderEliminar
  4. Pontinhos ao vento faz todo o sentido. Assim como o Alto do Vento :)

    Quanto ao tingir terei que experimentar. Até gosto de tons pastel e parece que voltaram a estar na moda este ano!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita