quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tesouros do antigamente




Confesso que quando estas reliquias entraram no meu enxoval, não lhes achei muita piada.
Muitas delas, estas e outras, nunca foram usadas.

As minhas avós fizeram questão e gosto de contribuir para o meu enxoval, ora com peças compradas, ora com peças feitas por si próprias



Recordo-me de ver a Avó A., sentada no seu banquinho na cozinha, frente á porta donde ela podia ver quem passava, a crochetar muitas destas peças.

Cada uma delas era repetida por cinco.
Ela fez questão de as fazer para o enxoval das netas e dos netos.



Estas, da fotografia ainda estavam guardadas, mas há mais que estão a uso na minha cozinha.

O que há de bom nas arrumações, é que além de nos livrar-mos de coisas que não no fazem falta (destralhar), "encontramos" outras de que já não nos lembravamos...



Mais um saco do pão, diferente dos anteriores.

Quando me deparei com este, não o consegui pôr de parte.
Virei para um lado, virei para outro, abri, dobrei...


 


Já perceberam o que aconteceu?






PERFEITO!!

Pensei em aplicar-lhe uma flores, fazer uma alças...
Não.
Vai ficar assim.
O saco da Avó A.


E vocês, que reliquias têm escondidas no fundo do baú?



Um Beijo
Maria



2 comentários:

  1. Também tenho algumas peças no meu enxoval feitas por uma das minhas avós e pelas quais tenho muita estimação, essencialmente toalhas que já mostrei no meu blogue.O "fazer o enxoval" é algo que na minha opinião se tem vindo a perder, mas que é importante, a mim pessoalmente foi bastante útil.O que achas?

    ResponderEliminar
  2. Se quando casei achei util devido ao dinheiro que não gastei, agora deparo-me com estes tesouros carregados de lembranças de quem já cá não está.
    A minha filha já pediu à avó (minha sogra) para lhe fazer uma colcha igual a uma que a avó tem. Acho que a minha filha também vai ter enxoval...

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita