quarta-feira, 16 de maio de 2012

Recantos


Mais um (re)canto!

Continuo a achar que são os "nossos" recantos que definem a nossa casa.
Numa época em que as casas são "quase" todas iguais (a minha foi "desenhada" por mim), que compramos todos em mega-stores (eu compro), em que já "quase" não se fazem móveis por medida (com tantas mudanças de casa, "cansei-me" dos móveis muito bons e muito caros, e os últimos comprados são todos ikea), em que os cortinados que há, são os que já se vendem com argolas e bainhas feitas (com muitas indecisões os meus foram feitos por medida), são os nossos recantos que tornam as casas diferentes...


Ora, aqui está um bom exemplo!
Este quadro foi comprado no IKEA, (provavelmente haverá algumas centenas de milhar espalhados por esses lares fora), quando o comprei não "ficava bem" na decoração da altura, mas gostei tanto dele, que tive de o trazer.

Não sei se o quadro foi o ponto de partida para o resto, mas agora é "O" quadro que fica bem na minha sala...






Esta fada foi comprada na Festa das Vindimas, aqui Palmela, um mês depois de me ter mudado para esta casa. Na altura a decoração da sala eram os sofás e o quadro do ikea...
Esteve quase dois anos pendurada no candeeiro, á espera que houvesse cortinados, porque foi aí que a idealizei. Pendurada no varão.
Tem uns pormenores absolutamente fantásticos.
Na altura cheguei a ficar com o contacto da artesã, mas não sei o que lhe fiz. Gostava de arranjar mais algumas peças, e lembro-me de ter ficado apaixonada por várias.


Foram os meus recantos que tornaram a minha casa no meu LAR.


Boa semana
Um Beijo
Maria

1 comentário:

  1. A fada é lindíssima!

    Em minha casa não há quadros, mas há pelo menos 3 móveis feitos por medida. Um deles quem desenhou foi o meu marido!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita