quinta-feira, 29 de junho de 2017

Camas de Verão





Há uns dias atrás, enquanto me preparava para fazer as camas de lavado, resolvi lavar as colchas das camas. Estava bastante calor e secariam rápido, a tempo de voltarem para a cama antes da hora de deitar...

Entretanto, e quando fui buscar lençóis lavados para colocar, olhei para as outras colchas que estavam guardadas - a colcha que estava na minha cama era mais grossa, logo mais quente, e apeteceu-me colocar uma mais fresca - enquanto escolhia uma para a minha cama, passou-me pelas mãos a colcha de renda que a Matilde pediu à Avó que lhe fizesse.
"Matilde, queres trocar a colcha da tua cama? Uma mais fresca? Queres por a de renda que a Avó te fez?"
"Pode ser."

Já foi há uns anos que ela pediu à Avó que lha fizesse, muito antes de entrar na adolescência. A minha sogra sempre fez muitas rendas*, assim que a única neta lhe pediu uma, nem pestanejou.

"Rendas" em quarto de adolescente?
Sim, é possível.


*Rendas - aquilo que eu, antes de entrar no mundo das linhas e agulhas, chamava ao tricot e crochet feitos com linha e agulhas muito finas.




3 comentários:

  1. Adoro colchas de crochet.
    Tenhos muitas e quando chega o verão corro tirá-las do armário.
    Deixa o quarto com frescor matinal.
    Bjus

    ResponderEliminar
  2. É linda e merece estar à bela vista. A avó deve ficar muito contente ao saber que continua a usar a sua colcha.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Um autêntico tesouro!

    A minha tia Albertina também é mestra de "rendas" - aquilo que eu sempre chamei aos trabalhos em crochet com fios de algodão muito finos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita