quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quem lê, quer ler






Foi há quase dois anos que este blog nasceu.

Isto de ter um blog, além do imenso prazer que me dá partilhar convosco as minhas criações e pedaços da minha vida, também dá trabalho... tirar fotos, escolher as fotos e as palavras para compor os post´s, chegam a consumir um bom par de horas.

Os (autores dos) blog´s "alimentam-se" de visualizações mas, o que realmente nos satisfaz são  os vossos comentários.

Depois de ter lido os post´s da Margarida, da Virginia e da Sofia, foi inevitável fazer este post.

Quando abri a conta no facebook, deixei-me levar pelo "todos têm...", mas o que é certo é que limito-me a partilhar os post´s do blog e, não sei explicar muito bem porquê, mas não me atrai o facebook. 

Já antes tinha falado dessa curiosidade, mas o meu voto continua a recair no blog. 
Não vou encerrar a conta no facebook, mas não sei se me apetece por lá andar... as publicações pontinhos ao vento perdem-se no meio das outras quinhentas.

Por isso, se gostas do que vês (e lês), volta ao blog e comenta.

Um Beijo
Maria

19 comentários:

  1. Eu também partilho da mesma opinião, gosto muito mais de visitar os blogs e comentar.
    E o teu é simplesmente lindo, tens umas mãos de fada, beijinhos:)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de "andar" pelos blogs e ver as coisas lindíssimas que por lá acontecem, embora não faça muitos comentários (... timidez?!)! O seu blog é lindo, faz trabalhos fantásticos!, continue, de certeza que há imensa gente que gosta, eu sou uma delas! Elsa

    ResponderEliminar
  3. Partilho da mesma opinião.
    E para mim é sempre um prazer visitar aqui o teu cantinho!!

    Beijinhos,

    Catarina.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente.
    Adoro vir aqui espreitar.:)
    Bjs
    Dulce Barbosa

    ResponderEliminar
  5. Oi Maria.
    Compartilho com você o amor pelo blog.
    Só há dois anos alimento meu blog. Antes disso já tinha um cadastro no facebook, mas me parecia tão impessoal, como ficar replicando e-mails.
    Com os blogs, criamos vínculos, mesmo comigo no Brasil e você em Portugal.
    Agradeço pelos suas postagens criativas, bonitas e inspiradoras (aliás, suas histórias também).
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Já sabes que eu sou uma comentadora por natureza ;)

    O Facebook no geral está cada vez mais cheio de publicidade e menos vazio de conteúdo que interesse verdadeiramente...

    ResponderEliminar
  7. Olá prima sigo-te onde estiveres, tens-me feito refletir muito em alguns post`s que fazes bjs e continua! Gosto de ti sempre!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu comecei a seguir o Pontinhos aqui directamente no blog. Já nem sei como cheguei cá ☺ na altura adicionei ao google reader e agora sigo através do feedly. Vejo as actualizações no facebook, mas regra geral visito o blog directamente pelo feedly, e mesmo que não comente, venho aqui à página mesmo, porque adoro ler e ver as fotos com este layout ☺
    E pronto, está comentado ☺ mesmo que feches a página do facebook, não perderei o "fio à meada" ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tens razão Maria, tens razão em tudo! Tb tenho facebook (porque toda a gente tem) mas a maioria das vezes nem me lembro dele, nem sequer para ir lá pôr os links para o meu blog...
    Do que eu gosto mesmo é de ver as novidades nos blogs, ver quem comentou, quem tem trabalhos novos, quem acordou ou quem acordou bem disposto...
    E desde que descobri o Bloglovin, em que é tão fácil saltitar de blog em blog e comentar por todo a lado, não há mesmo razões para não deixar um "olá" por onde vou passando :)
    Continua, nós estamos aqui a ler-te, Maria :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria
    Embora nunca comente, sigo o seu blog à mais de um ano, que é para mim fonte de inspiração. Também eu vivo no campo, no concelho de Palmela (somos portanto vizinhas), mas apesar de não ter muito jeito para o crochet, adoro as suas criações; para além do mais inspira-me em termos de arrumação/organização da casa e acima de tudo, gosto muito do "tom" do seu blogue, despretencioso e sempre com novidades. Por isso continue por aí, que eu continuarei por aqui a acompanhá-la.
    Beijinhos

    Ana Antunes

    ResponderEliminar
  11. Não consigo entender um post de um blogue muito visitado sem um comentário no entanto sei viver sem eles, mas é claro que saber que alguém está do outro lado do ecran e o demonstra por palavras é sem dúvida muito gratificante. Nunca te visitei pelo facebook e acho que é como tu dizes, o que realmente importa perde-se no meio de tanta coisa desinteressante, prefiro nesta plataforma, como se de um livro se tratasse no entanto de pessoas que têm as suas vidas e dedicam algum do seu tempo para partilhar com os outros, uma partilha desinteressada, sem giveaways, sem Likes e outras coisas que tais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Maria! Não a sigo no Facebook, pois não tenho a mínima paciência. Prefiro muito mais a dinâmica dos blogs, apesar de não comentar tanto quanto gostaria. Este seu blog, para mim é uma inspiração e levou-me mesmo a pegar em agulhas de crochet, eu que durante anos o abominei. Por isso continue com os textos e fotos lindas, há sempre alguém do lado de cá.
    bjs

    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  13. Que alegria ler estes posts e os comentários acima. Cheguei a achar que eu era uma maluca pois, definitivamente, não gosto do facebook! Que bom encontrar tantas pessoas partilhando a mesma opinião e sentimentos. Abri uma conta no facebook acreditando poder, por lá, divulgar meus trabalhos mas... Na verdade gosto mais é dos blogs, têm mais conteúdo - "sustância" como dizemos, aqui, na minha terra - emoção, criatividade, trabalho, gostar de fato de escrever e comunicar.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  14. Maria, acho que foi mesmo por teres comentado no meu blog, que eu passei a vir aqui... ou seria o contrário?! Já não sei, não importa! O que sei é que tal como tu, por vestes passo aqui e noutros, leio, gosto, e não comento logo (porque no trabalho não consigo, bloqueiam-me os acessos, e por vezes as imagens) e penso, quando chegar a casa tenho que lá ir, mas se me 'perco' por outras paragens, a visita e o comentário ficam esquecido por entre os afazeres do final do dia.
    Mas isso mudou, vou fazer as minhas rondas nocturnas, ou matinais, e deixar palavras pelos blogs que sigo com gosto!

    ResponderEliminar
  15. Olá!!
    Talvez porque partilhamos ideias e acompanhamos a evolução de quase todos os projectos uma da outra e pessoalmente, parece despropositado comentar. Mas os elogios nunca são demais, principalmente quando são merecidos.
    Mas talvez sejam desculpas porque a verdade é que também comento pouco outros blogs que sigo e que gosto bastante.
    Keep up the good work!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Maria!
    Bons ventos me fizeram chegar até aqui para conhecer seus doces pontinhos.
    Suas palavras expressam perfeitamente os sentimentos de quem dedica parte de seu tempo a manter um blog. Comentários são como aqueles "bons-dia!" que recebemos gratuitamente de algum estranho pela rua, alegram o coração.
    Para mim o blog é como uma casa, um cantinho especial onde colocamos nossos olhares, nossas palavras e sentimentos, um blog tem aconchego.
    Gosto de comentar e procuro visitar ao menos uma vez na semana os blogs com os quais me identifico.
    Não tenho conta no facebook e não tenho nenhuma intenção de vir a tê-la.
    Deixo-lhe meu comentário e um abraço.
    Até mais,



    ResponderEliminar
  17. A semelhança dos outros comentários, concordo plenamente com o texto. Já escrevi no Botequim um texto sobre a minha relação com o Facebook - http://filosofiabotequim.wordpress.com/2013/09/03/facebook-estar-ou-nao-estar-ligado/ Já vou a entrar no segundo ano sem Facebook e confesso que não lhe sinto a falta. Ler e comentar um blog perde-se mais tempo mas ganha-se uma proximidade maior e desenvolve-se num respeito maior pelo trabalho outros, contrariamente ao simples like dado muitas vezes inconsequentemente. Um blog permite de facto, como a Judy diz, um aconchego que as outras redes não têm. Por isso virei sempre ao Pontinho ao vento comentar. :)

    ResponderEliminar
  18. Gosto muitoooooooooo e confesso que o FB às vezes faz me lembrar (para mim atenção) Centros Comerciais, de tanta informação quase que me canso mal entro. Por isso e pq venho à tua casa com muita frequência, obrigada pelo teu carinho pelo blog.

    Um beijinho e boa continuação
    PS já fiz um saquinho pequeno inspirado no teu, só falta tirar foto e enviar por mail.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita