quinta-feira, 11 de julho de 2013

Eu e a água



É verdade que devemos de beber muita água (ainda mais no Verão), é verdade que quem está em dieta (como eu) deve beber no mínimo 1,5 Lts de água por dia...
Também é verdade que me "esqueço" de beber água.

Truques:
-Fazer um chá de frutos - o de hoje é de maçã e canela, e misturar na garrafa de 1,5 Lts, congelar durante a    noite, para se manter fresco durante mais tempo;
- Na garrafa de água, colocar umas folhinhas de Mentha ou uma rodela de limão, fica com um sabor fresco e é o suficiente para eu me "lembrar" da garrafa


O homem cá de casa, já se rendeu à nova cerveja som sabor a limão. Já provei, já gostei, não posso abusar!

A minha alternativa:



Água fresca, gelo, sumo de 1 limão, umas folhinhas de hortelã e um pau de canela

Fica "assim" entre a cerveja do marido, e uma sangria de "dieta"/ de faz de conta.

***
Deve ficar ainda melhor com água das pedras... tenho de experimentar.


Mais sugestões?

Um Beijo
Maria


4 comentários:

  1. Eu, apesar de estar em pseudo-dieta, a questão da água foi um cavalo de batalha. Tive que me obrigar mesmo a beber pelo menos 1lt de água/dia.

    Agora já o faço naturalmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah esqueci-me de dar a minha sugestão: chá de gengibre fresco + pau de canela, pões no frio com uma folha de hortelã. É o meu chá fresco do verão!

      Eliminar
  2. Também não gosto muito de água mas tenho várias soluções para contornar a questão. Uma das minhas preferidas foi-me ensinada por uma amiga galega: um limão às rodelas, com casca e tudo, no fundo de 1 garro. Enche-se o jarro com água até acima e mantem-se no frigorifico para estar sempre fresco. É totalmente diferente da limonada porque não se espreme o limão e o sabor é muito agradável. Experimenta! :)
    Se não, podes sempre fazer chá de qualquer coisa e pôr no frigorifico. O chá verde (em folhas e não de saqueta) com bastante água e umas gotas de sumo de limão é muito refrescante!

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    a minha sugestão é colocar 4 ou 5 morangos cortados em quartos, uma casca de limão e uma pitada pequenina de pimenta de caiena, num jarro de água.
    Tambem fica uma água boa com as cascas de ananás que congelei quando o descasquei.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita